Publicidade

Publicidade
22/04/2009 - 11:23

Readernaut ajuda a compartilhar suas leituras on-line

Compartilhe: Twitter

Houve um tempo em que a leitura parecia ser uma atividade solitária. Mas, na verdade, sempre lemos acompanhados de inúmeros condicionamentos sociais: linguagem, convicções políticas, ideológicas e religiosas etc. Ler sempre foi dialogar com inúmeros “universos paralelos”.

Mas aí está a internet pós-web 2.0, que reflete uma certa carência de fazer amigos e influenciar as pessoas (às vezes, evocando aqueles filmes colegiais norte-americanos que passam na TV). Obviamente, teria de surgir uma ferramenta para compartilhar suas leituras on-line. Chama-se .

O aplicativo traz recursos como uma timeline, na qual você pode mostrar o quanto do livro que já leu, espaços para colecionar e classificar citações, listas para debater títulos, entre outras coisas.

Pode parecer algo um tanto egocêntrico – especialmente no Brasil, país no qual tão pouca gente lê livros, que aqueles que o fazem às vezes se acham o próprio Mefisto. Mas sejamos otimistas. O programa pode funcionar como uma espécie de ficha de leitura na web, o que seria bem útil para estudantes de um mesmo curso.

E, claro, também facilita a vida dos folgados que não querem ler as obras indicadas pelos professores.

De qualquer forma, vale .

Autor: - Categoria(s): ferramentas Tags:

Ver todas as notas

2 comentários para “Readernaut ajuda a compartilhar suas leituras on-line”

  1. […] sites que oferecem serviços gratuitos para facilitar sua vida Como a gripe suína pegou a internet Readernaut ajuda a compartilhar suas leituras on-line Em países em desenvolvimento, a web cresce sem lucro Youtube colocou no ar versão beta do novo […]

  2. Juliano Rocha disse:

    Edu você já experimentou a versão brasileira desse serviço o Skoob? Apesar do criador estar com alguns problemas de excesso de servidor, acho uma boa alternativa tupiniquim. O endereço é http://www.skoob.com.br
    Abraços.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo