Publicidade

Publicidade
16/04/2009 - 15:03

Ferramenta calcula se sua cidade é “andável”

Compartilhe: Twitter


Ironia: São Paulo levou só 43 pontos no critério Paulo de Tarso. O cristão que dá nome à cidade foi um dos maiores andarilhos da história. .

Sua cidade é “andável”? Descubra no . Trata-se de uma ferramenta on-line saída do . Analisando mapas, o site compara as vias de acesso de pedestres de uma cidade com a vida cultural, supermercados e etecéteras dela. Disso sai uma taxa de “andabilidade”. Ou seja: o quão fácil é chegar nos locais sem usar o carro. Por exemplo, – fraquinha. O objetivo do Walk Score é que as pessoas possam escolher onde morar ou que lugar visitar baseando-se no tal critério pedestre. No caso de SP, andar logo mais será mais rápido do que sair de carro mesmo – em especial nos horários de pico.

Autor: - Categoria(s): ferramentas Tags:

Ver todas as notas

6 comentários para “Ferramenta calcula se sua cidade é “andável””

  1. Anderson disse:

    Você, paulistano, é feliz e não sabe. 43 de score pra São Paulo?

    Ah, Brasília, como era de se esperar, tem 15 pontos.

    Odeio carros. Amo ter carro em Brasília.

  2. guilherme disse:

    rididculo esse programa, a ideia é boa mas nao funciona, como pode orlando ser score 85/100 e cabo frio 14/100

  3. solange alboreda disse:

    D+ esse cálculo, eu recomendo. Mas uma boa observada, a pé, também ajuda a tecer considerações.

    Não vamos esquecer das outras grandes cidades do nosso país, que caminham a passos largos na direção de SPaulo. Em Campinas onde estudei, há 20 anos era uma delícia caminhar, hj não dá mais. Santos idem e Praia Grande então? Ainda dá pra caminhar, é claro, mas o “desenvolvimento” da cidade está “comendo” os caminhos prefernciais há muito estabelecidos pelos pedestres.

    Na ânsia da melhoria visual e de organização do trânsito esquece-se desse pequeno detalhe que é o pedestre. E com pedestre a regra é a mesma da água, ela sempre fará o melhor caminho.

  4. Victor disse:

    Esse ranking é muito furado. Ele pega as distâncias de serviços úteis e faz o ranking baseado neles. Mas os serviços de São Paulo mal estão cadastrados.
    O shopping mais próximo do centro, segundo o ranking, é o Eldorado(!!!). Qualquer paulistano que conhece o mínimo o centro sabe que isso não é verdade. Se for cadastrado 10% das lojas disponíveis na cidade, a pontuação sobe para os mesmos níveis de Nova York, São Francisco, Los Angeles, pois a cidade é voltada justamente para isso, serviços.
    O site só serve mesmo para cidades americanas. E as maiores. Péssima dica….

  5. Eduf disse:

    Então. Vocês viram que podem ajudar a melhorar o score da cidade cadastrando novos lugares e refinando as informações já cadastradas?

  6. Renato H disse:

    O ridículo é achar que o Mercadão central não fica no centro, e não pode ser inserido no mapa, mas pontos nos Jardins podem. Google Maps, cada dia mais inúteis e preconceituosos.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo