Publicidade

Publicidade
10/04/2009 - 11:36

Follow Fridays: um dos costumes mais interessante do Twitter vira site

Compartilhe: Twitter

Apesar de estar há pouco tempo no mercado, o é cheio de tradições. Uma das mais interessantes é a de recomendar usuários todas as sextas-feiras. A prática é conhecida como Follow Fridays e funciona assim: você escolhe uma ou mais pessoas entre os seus contatos; a seguir, posta uma mensagem, como no exemplo:

#followfriday para quem acha que Twitter = confissões de adolescentes.

O sinal # indica um tema de conversa. @usuário é o jeito que o Twitter identifica um pessoa. Clicando na palavra, você visita o perfil dela. O resto do texto é o motivo pelo qual seus seguidores devem prestar atenção na sua recomendação.

O costume do Follow Friday ficou tão popular que acabou de . Ele é o perfeito antídoto para a cultura das celebridades no Twitter – gente que só seguimos porque, afinal, todo mundo segue. Ou porque não sabemos que há várias pessoas, sites e empresas interessantes publicando material relevante para nossa área de trabalho.

Leitores mais antigos do Magaiver devem se lembrar de que eu mesmo não enxerguei muita utilidade no Twitter quando foi lançado. Mas, felizmente, hoje há muita coisa interessante sendo divulgada lá. Até mesmo o guru da produtividade, , do Get Things Done, posta com certa frequência no seu perfil , indicado acima.

Quando usado com inteligência, o Twitter pode ajudar no seu trabalho. Seguiu o raciocínio?

Autor: - Categoria(s): ferramentas, tecnologia Tags:

Ver todas as notas

3 comentários para “Follow Fridays: um dos costumes mais interessante do Twitter vira site”

  1. Leonardo disse:

    Muito legal essa idéia.

  2. Jax disse:

    sou novo no twitter, mas ja estou gostando muito, e sua materia me esclareceu uma duvida que eu tinha obrigado e sucesso ai pra vc

  3. […] A audiência resiste à crise “Não me importo se você usa o Twitter antes da Oprah” Follow Fridays: um dos costumes mais interessante do Twitter vira site J.J. Abrams fala sobre a mágica do mistério na Wired de maio App Store: contagem regressiva para […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo