Publicidade

Publicidade
31/03/2009 - 11:37

Conficker. Prepare-se para o dia do ataque do vírus

Compartilhe: Twitter

Atenção, usuários de Windows. Amanhã é o dia do ataque do famigerado . Trata-se de um worm que já foi promovido por Barack Obama como (contextualmente) mais perigoso do que Bin Laden. A Microsoft ofereceu U$ 250 mil para quem der informações que levem ao criador do vírus.

Há estimativas de que de 9 a 15 milhões de computadores no mundo todo já estejam infectados. E as consequências do ataque são variadas, já que o vírus é polimorfo. Ou seja: pode desde usar os recursos do seu computador via web para mandar spams até roubar senhas.

Mas, calma, não saia formatando seu computador ou coloque uma arma na cabeça do rapaz do suporte técnico. Já existem alguns antivírus que supostamente podem evitar infecções. Siga os links de download abaixo.

Se você está numa empresa, fale com o administrador da sua rede antes.








(em inglês)

Os usuários do só precisam deixar que o programa se atualize automaticamente. Em boa parte dos computadores, inclusive, isso já deve ter sido feito.

Migre e resolva de vez




(entre outras distribuições Linux)

PS – Apesar do vírus atacar no dia 1º de Abril, parece que a coisa é séria. E, mesmo que o vírus não faça nada além de enviar uma mensagem de “April Fools”, é bom se prevenir.

PS2 – Ao visitar a página do vírus na Wikipedia, cuidado com as sugestões de antivírus. Há suspeitas de que a página tenha informações incorretas nessa área.

Via e Eduardo Pinheiro (Pessoalmente. O blog dele – sobre cinema – é este).

Autor: - Categoria(s): segurança, tecnologia Tags:

Ver todas as notas

1 comentário para “Conficker. Prepare-se para o dia do ataque do vírus”

  1. ZZZ disse:

    Não, definitivamente (CR)Apple não é uma alternativa (bleargh!)

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo