Publicidade

Publicidade
24/06/2008 - 17:35

Insira sons de graça nas suas apresentações de Power Point

Compartilhe: Twitter

soungle

Precisa de sons para incluir naquela apresentação de Power Point ou numa animação em flash? Ou quer simplesmente se arriscar na vida de dj geek e inserir ruídos ambientais nas suas músicas? Então você precisa conhecer bons sites de compartilhamento de áudio.

Existem vários deles na web, de modo geral, muito toscos. Mas um dos mais antigos e eficientes é o Free Audio Clips. O Brain Betty também dá para o gasto.

O SoundDogs é um dos mais completos e organizados, ainda que seja pago. Mas há alguns pacotes bem baratos, se levarmos em consideração a qualidade do material oferecido – alguns dos efeitos são até em stereo 5.1.

Se você não quer perder tempo, vá direto ao Soungle, que é o Google dos audio clips. Interface simples, busca por temas ou artistas e previews para você saber se o tal clipe interessa ou foi mal codificado.

Também vale a pena visitar a comunidade Sound Lantern, que também recebe “doações de áudio” e permite criar canais personalizados, com os seus estilos musicais e efeitos sonoros.

O Ministério da Saúde Adverte: Por favor, não vá criar uma apresentação cheia de músicas que mais parecem saídas de quadros do Raul Gil. Use sons com elegância e classe.

E voltamos à nossa programação normal.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

3 comentários para “Insira sons de graça nas suas apresentações de Power Point”

  1. Rodrigo van Kampen disse:

    E tem também o Freesound, que eu uso bastante. Como é colaborativo, o acervo é gigante e gratuito, bastando um cadastro no site.
    Fica em http://freesound.iua.upf.edu

  2. Romulo Carvalho disse:

    Legal, Eduf. Aproveitando o ensejo, vc podia colocar alguns sites que oferecem serviços para uma boa apresentação em pps. Agora não lembro o nome, mas vi uma matéria na Época sobre uma empresa que prestava assessoria somente para criar a apresentações em pps, inclusive treinando os apresentadores. Uma das clientes foi a BR.

    Amplexos.

  3. Eduf disse:

    Vou pesquisar e dizer algo.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo