Publicidade

Publicidade
18/06/2008 - 20:31

Gimp e Banshee: dois tradicionais do Linux se renovam

Compartilhe: Twitter

Quase ia me esquecendo. Dois ótimos e tradicionais programas para Linux receberam atualizações significativas. E o melhor: mesmo quem tem carma para trabalhar com o Windows vai poder se beneficiar.

gimp

GIMP
O Gimp é um editor de imagens bastante rápido, eficiente e gratuito. Há quem viva reclamando que ele não é páreo para o Photoshop. Mas sejamos realistas: a maioria de nós suck at the photoshop. Para quem usa apenas os recursos básicos do programa da Adobe, o Gimp dá conta do recado tranquilamente, dimensionando, corrigindo e tratando imagens. O aplicativo recebeu melhorias na interface e no sistema de gerenciamento de cores. Aqui, você pode baixar versões para Linux, Windows e até Mac OS X.

BANSHEE
Novidades para um dos melhores gerenciadores de música para Linux, o Banshee. Agora ele vem com um buscador por álbuns, que tenta ir na linha do coverflow do Mac / iTunes / iPod. Por enquanto, sem as firulas – e a diversão – do design. Em compensação, melhoraram os recursos de gerenciamento de vídeos, a integração com redes sociais como o Last.fm, o gerenciamento de mp3 players (como o próprio iPod) e o suporte a podcasts. E, claro, ele também vem com um aplicativo para gravar CD / DVD embutido. O mais interessante é que já há gente trabalhando numa maneira de fazer o Banshee rodar no Windows. Será que vem aí uma versão cross-plataform, como o Gimp? Baixe o novo Banshee.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo