Publicidade

Publicidade
10/09/2007 - 17:33

3 programas para turbinar as buscas no seu micro

Compartilhe: Twitter

PC: Oi. I’m a PC. Eu uso o Windows XP e tenho um programa de gerenciamento de arquivos arcaico chamado Windows Explorer. É muito chato encontrar arquivos nas minhas pastas e subpastas. Estou cansado de perder tempo.

SPOCK: Oi. I’m Dr. Spock. Seguem 4 programas para facilitar as buscas no XP que, afinal de contas, é o sistema que todo mundo ainda usa.

Copernic Desktop Search, X1 e Yahoo Desktop
SPOCK: Conhece o Google Desktop, software gratuito do Google que instala um bom sistema de busca para arquivos salvos no seu computador?

PC: Muita gente acha que ele deixa seu micro lento e ainda envia dados confidenciais ao big brother. Pior: ainda oferece uma série de softwares (os chamados widgets) com alto poder de distração: últimas notícias dos seus sites favoritos, notificações de e-mail, condição do tempo em diversas capitais etc. Enfim. Se bem usado, tudo pode ser útil. Mas quero apenas uma busca avançada, eficiente, gratuita e segura.

SPOCK: Então use o Copernic Desktop Search, que é relativamente leve, não envia dados via internet e tem uma interface realmente simples. Se você não confia em softwares gratuitos, tente o X1, que custa U$50 por usuário. Ele é a ferramenta por trás do Yahoo Desktop Search.

PC: Qual é o melhor?

SPOCK: Aquele que melhor estimular sua capacidade cognitiva. Para mim é o Copernic. Até porque tem nome de cientista. Humano, mas já é alguma coisa.

Side by Side Explorer
PC: E se colocassem abas na barra do sistema, lá embaixo da tela?

SPOCK: É possível colocar abas no Windows XP e criar pastas “favoritas”. Basta usar o Side By Side Explorer. Você pode até mesmo alterar os menus do Windows para funcionar do seu jeito.

Explorer Breadcrumbs
PC: Mas, sabe… Na verdade, ainda sou apegado ao Windows Explorer. Não dá para melhorá-lo? O que eu queria mesmo é colocar breadcrumbs nele. Sabe aqueles links que vão se abrindo sucessivamente, mostrando o histórico de seus cliques? (exemplo: home > página 1 > página 1a).

SPOCK: Use o Explorer Breadcrumbs. Seu programa vai ficar parecido com o gerenciador de arquivos do Vista. E você nem vai ter que deixar a alma nas prestações das Casas Bahia.

PC: Quer saber? Eu gostava mesmo era de digitar c:\dir no DOS e ver a tela rolar. Era tão poético…

SPOCK: Humanos.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

1 comentário para “3 programas para turbinar as buscas no seu micro”

  1. Fioravante Furlaneto disse:

    TGenho 65 anos, portanto trabalhei com varias versões do DOS. Para quem não sabe, o DOS continua vivo. O Windows, na verdade é uma interface gráfica do DOS (com muitos aperfeiçoamentos, é claro).
    E já me aconteceu várias vezes de ter que fazer algo pelo DOS, que o Windows não conseguiu fazer. Portanto, ele continua lá …

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo