Publicidade

Publicidade
08/09/2007 - 17:45

5 dicas para ganhar mais tempo de feriado

Compartilhe: Twitter

Você já teve a sensação de que o feriado passa rápido demais? Às vezes ele termina e não deu tempo nem de se divertir ou descansar. Então aqui vão 5 dicas para ganhar umas horas extras de tempo livre.

1. Defina um tema para o feriado. “O fim de semana das visitas”. “Hibernação das espécies”. “Tirando o atraso na leitura”. “Os selvagens do litoral”. Seja lá o que você queira fazer, planeje e crie uma lista de próximas ações. Se agir no piloto automático vai perder tempo com rotinas inúteis e quando perceber já vai ter que voltar a trabalhar.

2. Controle seus gastos durante o ano, agendando-se para os feriados. Crie um fundo para viagens ou outras coisas que queira fazer no tempo livre. Compre passagens, reserve hotéis com antecedência etc.

Planejar suas folgas durante o ano pode parecer metódico demais, mas é o melhor jeito de evitar aquela sensação de “e aí? não temos dinheiro para fazer nada, vamos ficar em casa assistindo TV”. E é claro que qualquer planejamento é só uma referência. Você não deve tratá-lo com rigidez.

3. Evite os vícios sugadores de tempo. Exemplo: internet e TV. A menos que essas sejam suas maiores idéias de diversão, não reproduza rotinas dos dias de trabalho durante um feriado. Ou seja: não perca tempo demais com e-mails ou assistindo a inutilidades, em vez de sair logo e se divertir.

4. Não enrole para sair de casa. Crie listas com roupas e equipamentos que você precise para suas atividades. Depois organize tudo com rapidez e objetividade. Há quem perca tanto tempo para sair que quando chega ao compromisso já precisa voltar.

5. Mantenha sua rotina de trabalho organizada para não ter que trabalhar no feriado. Anote todos os compromissos, não deixe nada na sua cabeça. Ou então terá dificuldades de relaxar durante a folga.

Resumindo: você precisa estabelecer prioridades para o feriado. A disciplina ajuda até para diversão. Depois que você parar de enxergá-la como uma coisa chata, negativa e entender que ela é um instrumento que serve para inúmeros fins, inclusive prazer, vai conseguir ganhar horas extras de feriado só por saber planejar.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

1 comentário para “5 dicas para ganhar mais tempo de feriado”

  1. Guilherme Balan disse:

    Muito bom. Acho q funciona ateh pros fins de semana. Valeu.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo